4 dicas para combinar roupas com acessórios

4 dicas para combinar roupas com acessórios

Por mais que as semijoias deixem o visual mais elegante e sofisticado, combinar roupas com acessórios é uma tarefa que sempre causa muitas dúvidas. Até mesmo porque uma escolha errada pode comprometer todo o look, não é mesmo? Por outro lado, uma composição perfeita pode dar um toque super especial ao figurino.

Quer aprender a combinar roupas com conjunto colar e brinco e várias outras semijoias de maneira prática e funcional? Então acompanhe as dicas que a loja de semijoias Rosa Valverde preparou especialmente para você!

Conjunto colar e brinco com roupas monocromáticas

Looks de uma só cor (monocromáticos) são apostas certeiras para eventos formais, mas nem por isso precisam ser sem graça. Para arrematar o visual com toda elegância que ele merece, o ideal é apostar em um maxi conjunto de brinco e colar dourado. Clássicos e versáteis, os acessórios nunca saem de moda e dão um toque de brilho e sofisticação ao figurino.

Conjunto de brinco e colar com roupas estampadas

Agora, se você vai usar estampas, a melhor dica para combinar roupas com acessórios é buscar o equilíbrio. Nesse caso, use semijoias mais discretas e com um tom que esteja presente na estampa da roupa. Caso a blusa, casaco, calça ou vestido tenha alguma estampa azul, por exemplo, você pode optar por conjunto colar e brinco com pedras azuis também. Não tem erro!

Escolha o decote certo para o seu mix de colares

Outra dica na hora de combinar conjunto colar e brinco com roupas é prestar atenção ao decote da blusa. Blusas com golas tipo “U” combinam super bem com chokers e gargantilhas, enquanto blusas com decote tipo “V” combinam com colares mais longos, com pingentes mais chamativos. E a ousadia não fica só por conta dos colares não, viu? É possível apostar também em brincos maiores ou com designs fora do padrão, como um ear hook e um ear cuff, por exemplo.

E as blusinhas tomara que caia? Para elas, também um colar tipo choker ou gargantilha. Contudo, como os ombros estarão à mostra, você pode investir em brincos mais longos

Apesar das sugestões, vale a pena ressaltar que a moda é democrática. Sendo assim, você é livre para usar o que te faça sentir confortável e que esteja de acordo com o que deseja comunicar através da sua imagem.

Busque o equilíbrio

Por fim, mas não menos importante, a última dica: cuidado ao usar muitos acessórios de uma só vez. Lembre-se que o objetivo do acessório é de finalizar o look com elegância e não de disputar atenção com ele. Neste sentido, busque sempre o equilíbrio na hora de escolher os acessórios para não sobrecarregar o visual e torná-lo bagunçado. Aposte em um conjunto brinco e colar que mais combine com o seu estilo e monte composições únicas, elegantes e cheias de personalidade!

Viu só como combinar roupas com acessórios não é tão difícil quanto parece? Na loja de semijoias Rosa Valverde você encontra peças lindas, de qualidade, com estilos, designs modernos e luxuosos para complementar o seu look com muita sofisticação. Acesse o site e confira, entregamos em todo o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.