Brinco segundo furo: 3 ideias de qual modelo usar

Brinco segundo furo: 3 ideias de qual modelo usar

Tendência de moda dos anos 80, o brinco segundo furo voltou e dessa vez para ficar. Em alta no mundo das joias e semijoias, o acessório anda fazendo a cabeça das fashionistas e proporcionando combinações estilosas de cheias de personalidade.

Apesar de permitir várias possibilidades, o segundo furo na orelha ainda desperta muitas dúvidas, mesmo nas mulheres mais conectadas ao mundo da moda. Quais são os modelos de brincos para segundo furo? Como combiná-los com os brincos principais? Com qual look a composição combina mais?

Se você também compartilha das mesmas dúvidas, não deixe de acompanhar o artigo a seguir até o final. Nele, você vai encontrar 3 dicas para explorar ao máximo esse super acessório!

Brinco segundo furo para mulheres clássicas e discretas

Mulheres com estilo clássico priorizam conforto, elegância, praticidade e discrição em seus looks. Entre as peças de roupas, destaque para as de alfaiataria, geralmente confeccionadas em tecidos nobres como linho, algodão e cetim.

Mulheres clássicas apostam em acessórios atemporais e elegantes, como brincos para segundo furo estilo ponto de luz, coração, bolinha ou com pedraria em zircônia. Quanto ao banho, o ouro 18k é o preferido, já que confere mais sofisticação ao look e coloca o brinco em evidência, mas sem ficar chamativo.

Se você se considera uma mulher clássica ou pretende presentear alguém que tenha esse estilo, pode apostar nessa dica. Com peças mais delicadas, que combinam praticamente com todos os brincos de primeiro furo, você estará pronta para o trabalho, eventos mais sofisticados e todas outras ocasiões.

Brinco argola segundo furo

As argolinhas também fazem sucesso entre as mulheres. E por mais que pareça estranho usar uma argola no segundo furo da orelha, garantimos que a escolha fica bem interessante. 

A dica aqui, no entanto, é equilibrar o brinco segundo furo com o primeiro. Se a sua intenção for destacar o segundo brinco, escolha um tamanho menor para o primeiro. Além disso, escolha materiais, formatos e cores que dialoguem. Por oferecer uma pegada mais despojada ao look, a combinação é perfeita para ocasiões mais casuais.

Brinco ear cuff no segundo furo pode? Claro que pode!

Agora, se você é do tipo de pessoa que adora atrair os olhares por onde passa, a dica é usar um brinco segundo furo do tipo ear cuff. O acessório tem um design que contorna a orelha, pode ser encontrado em diferentes materiais e é o queridinho das fashionistas e blogueiras. 

Mas como usar brincos para segundo furo ear cuff? Nesse caso, o melhor caminho é apostar em um brinco principal maior, para que o comprimento do acessório vá diminuindo gradativamente em direção à hélice da orelha. Basta combinar as pedrarias, estilos e cores: não tem erro!

Agora que você já sabe como usar brinco segundo furo, que tal escolher as melhores semijoias para ficar sempre bonita e na moda em qualquer ocasião?

Na loja online de semijoias Rosa Valverde você encontra brinco argola segundo furo, pontos de luz, ear cuff e vários outros acessórios para criar composições modernas e estilosas para os seus looks. Acesse e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.