Como descobrir quais brincos combinam com meu rosto?

Como descobrir quais brincos combinam com meu rosto?

Os brincos são acessórios lindos, mas eles também estão diretamente conectados ao formato do seu rosto, sabia disso? Isso porque eles podem realçar detalhes ou disfarçar alguma característica e dar ainda mais destaque ao seu rosto.

Com isso em mente, você sabe qual tipo de brinco combina com o seu rosto? Fizemos uma lista com alguns deles e algumas sugestões de melhores opções para você usar. Para saber mais, acompanhe o texto e saiba exatamente onde comprar também.

Rostos redondos

Os rostos redondos são aqueles que vão aproveitar os brincos longos, grandes e estreitos. Então, se é o seu caso, pode abusar deles, pois dão a impressão de alongamento. No entanto, não é recomendado o uso daqueles brincos com formatos redondos ou que sejam muito volumosos.

Rosto triangular

Para os rostos de formato triangular o indicado é que você invista em brincos de tamanho médio e pequenos, e de modelos ovais ou redondos. Brincos mais volumosos e que se mantenham na altura do maxilar, podem gerar uma impressão desproporcional ao seu rosto.

Já para o rosto no formato triângulo invertido, o segredo está no equilíbrio das medidas, então é importante escolher brincos maiores e que fiquem na altura do queixo. 

Rosto diamante

O formato diamante, ironicamente, o mesmo formato da Rihanna, tem um lado bom. Eles são destacados ainda mais quando as argolas estão envolvidas. Então pode aproveitar os brincos da moda e investir pesado nelas. 

Rostos quadrado

Para os rostos quadrados, é interessante que a pessoa invista em brincos com formas arredondadas e tamanho médio, não muito grandes nem muito pequenos. Os formatos ovais ou argolas médias também são uma ótima opção, já que minimizam e deixam o rosto mais suave. 

Rosto retangular

Para esse formato de rosto, a dica são os modelos que dão destaque e volume para as laterais da face. Então, brincos médios ou grandes são ideias. Tenha cuidado com peças muito longas.

Rosto alongado

Por fim, os rostos alongados são ideais para os modelos em tamanhos médios e formatos arredondados, como os brincos em forma de gota, ovais e os mais largos. Eles passam a impressão de equilíbrio, por isso são uma ótima combinação.

Ainda assim, vale ressaltar que o segredo para o brinco ideal é aquele que você se sente bem usando, seja com o formato do rosto ou que agrade seu gosto. As dicas citadas são uma forma de ajudar quem procura por um equilíbrio visual, mas a melhor pessoa quem sabe o melhor para você, sempre será você mesma!

Agora que você já está por dentro das principais escolhas de brinco para o seu tipo de rosto, visite nosso site para escolher o melhor formato para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.