Como usar um anel de falange?

Como usar um anel de falange?

Você já ouviu falar em anel de falange? Você pode até não estar “ligando o nome à pessoa”, mas estamos nos referindo àqueles anéis pequeninos, que ficam posicionados nas extremidades dos dedos e que deixam qualquer visual mais feminino, delicado e sofisticado. Disponível em vários banhos, formatos e espessuras, o anel para falange é um acessório em alta no universo das semijoias e peça indispensável nos looks das fashionistas de plantão.

Mas, como usar um anel para falange? Como combinar o acessório com outros anéis? Dá para usar o anel em qualquer ocasião? Quer aprender a usar essa semijoia com criatividade e confiança? Então confira as dicas que preparamos especialmente para você!

Como usar um anel de falange?

Embora pequenino, o uso desse tipo de anel exige alguns cuidados para produzir composições harmônicas, delicadas e ao mesmo tempo sofisticadas. Caso você esteja pensando em aderir à tendência ou ainda esteja em dúvida de como usar o acessório, continue a leitura e descubra como criar um visual moderno e estiloso com os anéis para falange.

Aposte em peças do mesmo estilo

Se você está dando os primeiros passos na tendência, apostar em peças do mesmo tamanho, estilo e banho pode tornar a combinação mais fácil. 

Se você tem anéis principais nos dedos com formatos de coração ou de flores, por exemplo, que tal investir em um anel para falange também de coração ou de flor? Essa, sem dúvida, é uma excelente dica para equilibrar as peças e não deixar o visual bagunçado.

Use a técnica do triângulo

Para quem pretende ousar mais, mas não quer correr o risco de sobrecarregar o visual, pode ainda usar a técnica do triângulo. Ela consiste em adicionar anéis principais nos dedos anelares, médios e indicadores e equilibrar a composição com um anel de falange no dedo médio. 

A técnica também pode ser aplicada da forma inversa e nesse caso, é mais conhecida como pirâmide invertida. Ou seja, aqui você vai usar três anéis de falange nos dedos indicadores, médios e anelares e apenas um anel convencional no dedo médio.

Anel falange ouro, para looks mais elegantes e sofisticados

O anel falange banhado em ouro 18k produz visuais mais clássicos e elegantes. Portanto, são excelentes apostas para looks mais arrumadinhos como de trabalho e eventos sociais mais formais. Para realçar o brilho do anel falange ouro, opte por peças de roupas monocromáticas e escuras, como preto, marrom e vinho, por exemplo.

Anel de falange em banho de platina para o estilo boho chic

Agora, se você é adepto do estilo boho chic, o anel para falange ideal para completar o seu look é aquele com banho em ródio ou platina. Ele vai conferir ao visual um toque mais descolado e místico e pode ser perfeitamente combinado com peças de roupas mais alegres, coloridas e descontraídas do estilo. Não tem erro!

Agora que você já sabe como usar um anel de falange, é hora de aprender onde adquirir as semijoias de qualidade para montar looks cheios de personalidade. Na Rosa Valverde você encontra peças exclusivas, com designs inovadores e de acordo com as últimas tendências de moda para arrematar com muito bom gosto qualquer figurino. Acesse o site e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.