19/12/2019 • Curiosidades

Descubra o que está por trás da linha ATELIER Rosa Valverde


Você sabia que parte da confecção das peças da Rosa Valverde é em ateliê próprio?


No texto de hoje, você vai conhecer um pouquinho sobre como tudo começou e quem está por trás das peças da linha ATELIER Rosa Valverde.


Início de um sonho

Nossa produção própria em ateliê surgiu no ano 2007, em São Paulo capital. Essa vontade nasceu de uma necessidade identificada: a falta de peças com pedras naturais de maior qualidade e preços competitivos.


Produção – ensinando o ofício

Hoje estamos em São Bernardo do Campo e contamos com uma equipe só de mulheres, composta por 6 artesãs, uma encarregada de produção e a nossa designer.

Como há pouca mão de obra no segmento, nós fazemos questão de ensinar o ofício mesmo a quem não tem experiência com trabalhos manuais, garantindo que estas mulheres tenham além de uma fonte de renda, uma nova perspectiva profissional.


ATELIER Rosa Valverde

Com foco no trabalho artesanal, a linha ganhou o nome de ATELIER. Todas as montagens são feitas à mão no ateliê. Isso mesmo! Destinamos toda a nossa energia e atenção para criar cada acessório com modelos exclusivos, materiais nobres e selecionados, garantindo qualidade e design sempre atualizado com as principais tendências.

Por isso também enviamos novidades para as lojas todas as semanas!

Do mais clássico ao fashion, buscamos atender a todos os estilos.


Pedras naturais na ATELIER


Dentre os diferentes estilos, o foco da ATELIER é a produção de semijoias banhadas à ouro com pedras naturais, como a amazonita:


Responsabilidade Social


A preocupação com o meio ambiente também é destaque em nosso ateliê, por isso, além de comprar insumos conscientemente, reciclar lixo e economizar energia no local de trabalho, nós oferecemos serviço de reparo para peças antigas.

O custo varia de acordo com a avaliação da peça, mas garante que você reaproveite os materiais e diminua o descarte irregular.


Um dia especial

Neste mês de dezembro nossas meninas receberam um mimo especial. Afinal, depois de um ano todinho de dedicação elas merecem!

Em parceria com o Senac SBC, o ateliê abriu as portas para uma equipe de alunas do curso de Maquiador e um dos professores. Dá uma olhada:


Conhecendo a equipe

Entender como parte das nossas peças são produzidas te deu vontade de conhecer nossas meninas? Saiba mais sobre elas:

foto de funcionária Rosa Valverde

CRIAÇÃO

A designer Thaís Storino é responsável pela pesquisa de tendências e de materiais, compras, planejamento e criação das coleções, juntamente à artesã Fátima, que confecciona as peças-piloto. A Thaís também é a pessoa à frente das redes sociais da marca. Criativa, curiosa e festeira, ela está sempre organizando os eventos da casa e pesquisando muito sobre tudo. Formada em moda, ela trabalha na empresa desde 2012.

foto de funcionária Rosa Valverde

PRODUÇÃO

A encarregada Maria Pinheiro é responsável por toda a parte de cadastros e gerenciamento da produção. Ela organiza as peças a serem produzidas e realiza todos os procedimentos até o envio da mercadoria para as lojas, além de gerenciar também o setor de reparos. Maria está na empresa desde 1996 e é a que “fica no pé” do pessoal para que tudo corra bem. Ela é irmã da Fátima e tem uma filha de 13 anos, a Maria Clara.

foto de funcionária Rosa Valverde

MONTAGEM

A Fátima Ribeiro é a artesã mais antiga da casa. Organizada, criativa e prestativa, ela é o braço-direito da designer, confeccionando peças-piloto do zero, até chegar no modelo final. Quieta, tem cara de brava, mas é bem-humorada e está sempre de bem com a vida. Tem duas filhas lindas, já adolescentes, a Bia e a Bárbara.

foto de funcionária Rosa Valverde

A artesã Elisangela Lopes está na empresa há quase 10 anos. Ela produz as peças e também é a pessoa responsável pelos consertos. É uma mulher de atitude, chefe de família e mãe de 2 princesas, a Isa e a Alessandra. É muito eficiente e de raciocínio rápido, além de ser a mais faladeira, divertida e comilona.

foto de funcionária Rosa Valverde

A Gabriele Valverde, apesar do sobrenome, não tem vínculo de parentesco. É artesã desde 2015 e auxilia a Maria sempre que necessário. Uma menina jovem e carismática, Gabi é recém-formada em biologia e apaixonada por gatos – e compras.

RECÉM CHEGADAS

As artesãs Silvia Aparecida, Amanda Nascimento e Mônica Santos foram as últimas a chegar, Silvia em 2018, Amanda e Mônica em 2019, todas desempenhando a mesma função da montagem das peças. Silvia parece ser séria, mas é dona dos melhores comentários e nos diverte com seu sarcasmo. Amanda é meiga e sorridente, mãe do príncipe Pedro de 3 anos e meio e adora a palavra “maravilha”. Mônica veio de Florianópolis, é engraçada, não vive sem batom e tira das trapalhadas da vida, as melhores histórias para contar.


Amamos o que fazemos!


Nós da Rosa Valverde, temos orgulho de dizer que fazemos parte de uma das maiores empresas do país no ramo de semijoias. A empresa existe desde 1989 e tem como princípio um conceito de inovação, pois muito mais do que vender acessórios, nós queremos te trazer autoestima, sorrisos e lembranças de momentos especiais.

Continue ligada em nossas redes sociais e aqui no blog para estar sempre atualizada sobre o universo Rosa Valverde.

Beijos e até a próxima!




Envie um Comentário