Ear cuff: saiba o que é e como usar!

Ear cuff: saiba o que é e como usar!

Queridinhos das celebridades e it girls, os brincos ear cuff são tendência no mundo da moda e pelo que tudo indica, vão continuar fazendo a cabeça das mulheres por muito tempo ainda. Até mesmo porque os acessórios são capazes de dar um up no visual com muita praticidade e espontaneidade. Isso, por sua vez, faz com que eles ganhem cada vez mais espaço no universo fashion, que prioriza o uso de joias e semijoias com designs diferentes dos tradicionais.

Mas afinal, o que é ear cuff? Como usar esse brinco? Como combiná-lo com outros acessórios? No artigo a seguir você vai aprender tudo sobre o brinco ear cuff, acompanhe!

O que é brinco ear cuff?

Em princípio, o ear cuff é um brinco cujo design ocupa todo ou quase todo o lóbulo da orelha. Mas para usá-lo você não precisa fazer vários furos como no caso dos piercings. Com um único furo, o primeiro, você consegue preencher toda a orelha de forma prática, harmônica e estilosa.

O efeito do brinco se dá principalmente por causa do seu comprimento, que é distribuído do furo principal em direção ao lóbulo ou hélice da orelha. Ele tem um formato perfeito, que contorna o órgão com desenhos, formatos variados, pedrarias e tudo mais o que a imaginação mandar.

Apesar de serem símbolos de luxo e sofisticação, hoje em dia existem modelos mais discretos, excelentes para mulheres mais básicas. Outros, no entanto, foram pensados em mulheres mais fashionistas e chegam até mesmo a cobrir a orelha toda. O fato é que independentemente da sua escolha e estilo, o brinco ear cuff é maravilhoso e pode transformar o seu visual em alguns segundos.

Como usar brinco ear cuff?

Apesar de toda a sofisticação, ostentar um ear cuff na orelha é muito fácil. Versátil, ele permite várias combinações, sendo mais indicado para ocasiões especiais. Sendo assim, é possível utilizá-lo das seguintes maneiras:

  • Combinado com piercings de lóbulo ou hélix;
  • Sozinho em uma das orelhas e com brinco comum na outra;
  • Apostar no par do ear cuff (1 peça para cada orelha);
  • Como brinco de segundo furo.

Ear cuff ou ear hook: qual é a diferença?

Ear cuff e ear hook são dois conceitos muito utilizados no universo das joias e semijoias e quase sempre causam confusão. Apesar de terem nomes parecidos, as duas peças possuem design e efeitos completamente diferentes. Confira a explicação que preparamos adiante!

  • Brinco ear cuff: “sobem” pelo lóbulo da orelha;
  • Brinco ear hook: são brincos que ficam pendurados na orelha, de forma semelhante aos piercings de argola. Eles podem ser usados no lóbulo, no anti-tragus ou até mesmo na hélix da orelha.

Viu só como o conceito de ear cuff não é tão difícil assim de ser compreendido? Estiloso, moderno e fácil de usar, o brinco vai transformar o seu visual sem muito esforço, basta escolher as peças certas para complementar a produção. 

E por falar em peças certas, você sabia que na loja de semijoias Rosa Valverde você encontra brincos, pulseiras, trio de colares, anéis e vários outros acessórios com designs únicos e inovadores para arrasar em qualquer ocasião? Acesse o site e confira, entregamos em todo o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.